Isolamento acústico em prédios comerciais e residenciais

Um dos principais pontos negativos de morar em condomínio é o excesso de barulho, que pode ocorrer de um apartamento a outro, das áreas de lazer, como salão de festas e parque para as crianças. Mas o problema não é apenas em prédios residenciais. Muitos edifícios comerciais também podem trazer esse tipo de transtorno.

Os problemas surgem porque alguns edifícios são construídos sem nenhuma preocupação com o isolamento acústico, nos apartamentos ou salas comerciais. Em prédios o som se propaga pela estrutura, paredes, lajes e, principalmente, por portas e janelas.

Umas das soluções para combater ruídos desagradáveis que vêm da rua são as esquadrias em PVC da Bellevue com isolamento acústico. Nossas portas e janelas são desenvolvidas de forma integrada para proporcionar o isolamento acústico necessário e proporcionar conforto na sua casa ou no ambiente de trabalho.

bellevue

Iluminação natural nos projetos arquitetônicos

A iluminação natural deve fazer parte do momento criativo dos projetos de casas e apartamentos. Planejar os espaços pensando no efeito que a luz pode trazer pra ele é essencial. Normalmente esses efeitos são planejados com as luzes artificiais, mas que tal mudar um pouco e pensar na iluminação natural dentro de casa?

Uma das vantagens da iluminação natural é o conforto visual que ela proporciona dentro de casa, já que a luz do sol deixa o ambiente mais agradável, gerando bem-estar para a toda a família. Outro fator importante é a economia de energia elétrica que ela proporciona.

Além disso, é claro que ela também traz vários benefícios para a saúde. O ser humano precisa de doses diárias moderadas de sol, ao ter contato com a luz natural, o corpo produz vitamina D, que melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.

bellevue

Condições ideais para um bom ambiente de trabalho

Os locais de trabalho exigem atenção intelectual e constante,  por isso são recomendadas algumas condições para que a qualidade do ambiente seja adequada para o conforto dos colaboradores.

Entre essas condições de conforto estão os níveis de ruído, que devem estar correlacionados com a NBR 10152. Portanto o nível aceitável para efeito de conforto é de até 65 dB.

Esses níveis devem ser medidos nos postos de trabalho, sendo  que devem ser determinados próximos à zona auditiva e as demais variáveis na altura do tórax do trabalhador.

Além do controle dos níveis de ruído o local de trabalho deve ter uma iluminação adequada, natural ou artificial apropriada à natureza da atividade. A iluminação geral deve ser uniformemente distribuída e difusa.

bellevue

Vantagens do PVC em portas e janelas

Responsáveis por intermediar a troca de ar externo e interno e permitir a entrada de luz natural em um ambiente, as janelas também são importantes para proteger a casa. Por esse motivo, há muitos fatores a ser levados em conta na escolha das esquadrias.

Além de modernas e bonitas, as peças devem ser resistentes e trazerem segurança para a família. Uma das melhores opções são as esquadrias em PVC, pois elas possuem um sistema de vedação dupla resistentes ao calor e ao frio, fazendo com que a temperatura do ambiente interno não altere. O mesmo acontece com o isolamento acústico.

Os modelos de portas e janelas, desenvolvidos pela Bellevue têm, no mínimo, dois pontos de travamento, podendo chegar a nove, de acordo com a necessidade da segurança.

bellevue

Cuidados com a casa no litoral

Quando o verão e as férias chegam, logo pensamos em ir para a praia, mas antes passamos por todo aquele transtorno de manutenção e limpeza da casa. Para ficar longe desse tipo de dor de cabeça e evitar reparos imprevistos, invista em acabamentos adequados, especialmente para residências localizadas próximas ao mar.

Os pisos mais adequados para o litoral são os porcelanatos com acabamentos foscos de tons variados, que disfarçam a maresia e areia. Já no caso das tintas, as indicadas são as acrílicas para as paredes internas e emborrachadas e elásticas com base impermeabilizante, que são específicas para ambientes externos, podendo ter uma durabilidade de cinco a seis anos.

Para as esquadrias, as mais recomendadas são as de PVC, pois não necessitam de nenhum tipo de tratamento especial ao serem instaladas em casas do litoral. Os produtos possuem alta resistência à maresia, sendo ideais para essa utilização. A manutenção das portas e janelas de PVC da Bellevue resume-se à simples limpeza, e lubrificação das fechaduras, dobradiças e demais ferragens. É desnecessário qualquer tipo de regulagem, lixamento ou pintura periódica, mesmo em ambientes altamente poluídos ou sob forte ação da maresia.

 

bellevueImagem: Freshome.com.br

Modelo de janela da Bellevue traz segurança e conforto em dias quentes

Simples de serem manuseadas, as janelas oscilos batentes garantem segurança e funcionalidade no arejamento dos cômodos.

Ideais para serem utilizadas em regiões de grandes variações climáticas, o modelo possui ferragens especiais que contornam todo o perímetro da folha, possibilitando dupla abertura, ou seja, abrir e tombar. Dessa forma, permite ventilação total ou limitada.

É um produto muito versátil, sendo ideal para locais onde há necessidade de ventilação limitada ou em situações onde o espaço para a janela é muito pequeno para receber esquadrias com folhas de correr.

bellevue

Como manter a casa fresquinha no verão

Com verões cada vez mais quentes, as pessoas fazem de tudo para amenizar o calor dentro de casa. Muitos acreditam que as únicas soluções são ventiladores e aparelhos de ar-condicionado, mas apesar de eficientes eles consomem muita energia. Existem outras formas de combater o calor excessivo.

Ao construir ou reformar a casa, é importante que você planeje o imóvel de uma maneira estratégica no terreno, tomando cuidado em posicionar janelas e fachadas de acordo com a insolação e as correntes de ar. A orientação correta dos cômodos e aberturas em relação ao sol ajuda a amenizar a temperatura dos ambientes, especialmente, durante a tarde e à noite.

Instale portas e janelas sempre em lados opostos, assim você consegue favorecer a ventilação cruzada. Em regiões de clima quente em boa parte do ano, é preciso pensar em estratégias adicionais como aumentar a distância piso-teto e também utilizar janelas amplas.

Outro ponto positivo é optar por esquadrias em PVC, como as da Bellevue, com vidro duplo que, além de promover o isolamento acústico, contribuem também para o isolamento térmico do ambiente.

Sem título

 

Vantagens da iluminação natural

A iluminação natural traz diversos benefícios além do conforto visual. É comprovado cientificamente que o ser humano precisa de doses diárias de sol e ao ter contato com a luz natural, o organismo produz vitamina D, responsável por melhorar a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.

Outro ponto positivo é que ao ter um ambiente iluminado naturalmente, o consumo de energia é reduzido, contribuindo assim com o meio ambiente e também com as despesas domésticas.

Iluminação natural na construção

Uma das tendências da arquitetura é criar a sensação de que a paisagem do entorno está dentro do apartamento ou da casa. Seguindo esta tendência, uma das vantagens das janelas amplas é de proporcionar a sensação agradável de estar no quintal de casa, sem estar.

De acordo com a arquiteta Ana Luiza Bessa, da +Quadro Arquitetura, a iluminação entra pela janela naturalmente e você se sente bem em qualquer ambiente da casa. “O projeto elaborado para a família de Florianópolis previa grandes vãos, e, por isso, as esquadrias eram determinantes para o resultado da obra. As janelas dos quartos têm quatro metros de largura e exigiram persianas motorizadas para facilitar o manuseio. A porta de correr da varanda também. Contando com 4,70m de comprimento, foi dividida em três folhas, com uma grande área de vidro”, conta.

Ana Luiza explica que optou pelas esquadrias da Bellevue na obra pela qualidade de vedação de ar e isolamento acústico oferecidos pelo produto, além da condição de entrega, preço e atendimento diferenciados.

 bellevue

Esquadrias em PVC são opção de segurança

A criminalidade aumenta e com ela a busca por materiais que possam oferecer mais segurança em casas e apartamentos.  Algumas medidas como reforço das portas e janelas e a escolha de materiais de qualidade, podem ser importantes para proteger a residência contra furtos.

Além de oferecer conforto, as esquadrias em PVC proporcionam segurança para os moradores da casa. Os modelos de portas e janelas, desenvolvidos pela Bellevue têm, no mínimo, por exemplo, dois pontos de travamento, podendo chegar a nove, de acordo com a necessidade da segurança.

E para quem prefere não colocar grades, há a possibilidade de aplicar vidro blindado. As esquadrias em PVC são ideais tanto para residências, quanto para pontos comerciais.

Solicite um orçamento: http://www.bellevue.com.br/esquadriasempvc/

kk

Poluição sonora prejudica o desenvolvimento no trabalho

Todos os dias estamos expostos a todo tipo de poluição sonora, como o trânsito intenso, buzina dos carros, prédios em construção, entre outros. De acordo com um levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o excesso de ruído é o segundo tipo de poluição que causa mais doenças no mundo. A Norma Regulamentadora 15, prevê tolerância sonora de 85dB para oito horas de trabalho.

A exposição constante  a ruídos superiores a este nível   traz uma série de prejuízos à saúde e, no ambiente de trabalho, pode causar estresse, tirar o foco e prejudicar a qualidade das atividades.  Portanto, adotar algumas medidas nas estruturas de prédios são fundamentais para garantir que o barulho fique do lado de fora e o trabalho não seja prejudicado.

Uma das alternativas para bloquear a entrada de ruído no ambiente de trabalho é optar por portas e janelas em PVC. O material cria um obstáculo entre a fonte de ruído e o receptor. Os níveis de atenuação acústica das portas e janelas da Bellevue podem chegar a 40db. Se utilizadas em uma avenida de grande circulação, é possível ter um ambiente interno com ruídos não muito superiores aos sons de uma fazenda.

bellevue

1 2 3 7