Aplicação do PVC na Construção Civil

house-plans_construction-restoration-france.com

Como já comentamos aqui no blog, em outros posts, o policloreto de vinila, conhecido como PVC, é um material termoplástico feito a partir de 57% de cloro, derivado do sal comum e 43% de etileno, um gás derivado do petróleo. O PVC é o segundo plástico mais produzido em todo o mundo atingindo um volume anual aproximado de 25 milhões de toneladas.

De maneira rápida e sustentável, o PVC têm crescido globalmente de 4 a 7% ao ano, e isso se deve à excelente relação custo-benefício que ele proporciona e também porque não há nenhum outro material que possa ser alterado por aditivos na mesma extensão do PVC.

O PVC é um material de longa duração e tem se tornado um ótimo aliado na construção civil. A média de vida útil é no mínimo 50 anos e em alguns casos chega a 100 anos. A construção civil tem utilizado do PVC em 70% dos projetos. Além da durabilidade o PVC tem baixa flamalidade, é resistente à umidade e aos raios ultravioletas. No caso das esquadrias em PVC, suas vantagens estão no isolamento térmico e acústico.

Nas Residências: O PVC contribui de maneira importante na qualidade, segurança e no custo das obras. Um dos motivos que têm levado ao sucesso em diversos países, mais especificamente na Europa e EUA e com crescimento no Brasil. É um produto versátil que ajuda a atender as necessidades de design nos modernos projetos. O PVC está presentes nas residências em tubos e conexões, fios, cabos elétricos, forros, acabamentos e também nas esquadrias.

Falando nos perfis para portas e janelas, as esquadrias em PVC hoje são um material alternativo ao alumínio, madeira, ferro e aço. Europeus e americanos preferem as esquadrias em PVC por ter baixa manutenção, fácil limpeza, durabilidade, tem design, além do excelente isolamento térmico e acústico e fácil instalação.

Se você vai construir ou reformar, solicite um orçamento conosco: http://www.bellevue.com.br/esquadriasempvc

Imagem: CONSTRUCTION-RESTORATION-FRANCE.COM

Deixe um Comentário