Como Escolher a Iluminação Adequada Para Cada Tipo de Ambiente

shutterstock_73537987_baixa

Na hora de escolher o tipo de iluminação, é importante antes, avaliar cada tipo de ambiente, como as dimensões, a funcionalidade, as cores, para então definir o tipo de iluminação mais adequada e as lâmpadas mais indicadas para o local.

A análise inicia no fluxo luminoso, como a luz deve ser distribuída no ambiente, se a iluminação vai ser difusa (iluminação por igual em todo o ambiente), ou dirigida (com pontos específicos de foco). Deve-se analisar também, o tipo de iluminação que será utilizado, como a iluminação direta (ponto de luz visível) e indireta (não é possível ver o ponto de luz).

‘Outra tarefa difícil, é escolher o tipo de lâmpada. A dica é sempre analisar o “IRC” de cada lâmpada, ou seja, o Índice de Reprodução de Cor, que deve manter a máxima fidelidade à cor exposta sob o efeito da iluminação artificial. O IRC de 100 tem ótima reprodução de cor.

Com estas pequenas dicas, já podemos escolher melhor a iluminação de cada ambiente, mas nada vai adiantar escolher o tipo de iluminação certa, a melhor lâmpada e errar na quantidade de luz. Ambientes com pouca iluminação acabam prejudicando a funcionalidade, porém luz demais causa sensação de desconforto. Faça sempre um equilíbrio entre ambas.

http://www.bellevue.com.br/esquadriasempvc

Deixe um Comentário