Como está a qualidade do seu sono?

Você tem dormido 8 horas por dia, como indica a OMS (Organização Mundial da Saúde)?

25004_sono

Se as suas respostas foram não, você precisa estar atento para o mal que a falta de sono poderá causar na sua saúde.

Noites mal dormidas em um ambiente onde você não consegue relaxar, ter o sossego ideal, afeta a sua saúde e causa alguns sintomas e distúrbios, tais como: irritabilidade, esquecimento, falta de concentração, além de outros.

Existem algumas formas que você pode fazer para aumentar a qualidade do seu sono, além de melhorias no seu estilo de vida e hábitos, a condição do seu quarto também terá grande impacto sobre seu sono.

O seu quarto está adequado, com acústica e controle de luminosidade ideal para que você durma bem? Veja o que você pode fazer para melhorar o ambiente.

LUMINOSIDADE: Um dos motivos que impedem as pessoas de dormirem bem é a luz que entra no quarto, mesmo que você consiga dormir com baixa incidência de luz, você ainda a recebe através das suas pálpebras. O cérebro acaba interpretando como um sinal para acordar e seu sono torna-se mais leve.
A forma de reduzir a luz é preparar o quarto, a dica é usar persianas que controlam a luminosidade, a Bellevue tem a persiana automatizada que além de reduzir o nível de luz, também reduz a troca de calor.
Além da luz natural, na maioria dos casos, há também a luz dos aparelhos eletrônicos, como TV, computador, entre outros. O ideal é retirar esses itens do seu quarto, mas, caso você não queria retirá-los, uma solução simples, é tampar a luz dos aparelhos com etiquetas.

RUÍDO: Esta é a outra questão que causa grandes dificuldades na hora de dormir. Barulho intenso de carros em vias de grande circulação, grandes empresas e som alto não deixam você relaxar.
A dica é investir em esquadrias de PVC, elas criam um obstáculo entre você e a fonte de ruído, com câmaras múltiplas, vidro duplo, borracha vedação e ferragens adequadas, garantem um ótimo isolamento acústico, lhe proporcionando um sono tranquilo e ideal para a sua saúde.

Conheça nossos produtos http://www.bellevue.com.br/esquadriasempvc

Imagem: Google
Fonte: cuidadossaude.com

Deixe um Comentário