Como manter a casa fresquinha no verão

Com verões cada vez mais quentes, as pessoas fazem de tudo para amenizar o calor dentro de casa. Muitos acreditam que as únicas soluções são ventiladores e aparelhos de ar-condicionado, mas apesar de eficientes eles consomem muita energia. Existem outras formas de combater o calor excessivo.

Ao construir ou reformar a casa, é importante que você planeje o imóvel de uma maneira estratégica no terreno, tomando cuidado em posicionar janelas e fachadas de acordo com a insolação e as correntes de ar. A orientação correta dos cômodos e aberturas em relação ao sol ajuda a amenizar a temperatura dos ambientes, especialmente, durante a tarde e à noite.

Instale portas e janelas sempre em lados opostos, assim você consegue favorecer a ventilação cruzada. Em regiões de clima quente em boa parte do ano, é preciso pensar em estratégias adicionais como aumentar a distância piso-teto e também utilizar janelas amplas.

Outro ponto positivo é optar por esquadrias em PVC, como as da Bellevue, com vidro duplo que, além de promover o isolamento acústico, contribuem também para o isolamento térmico do ambiente.

Sem título

 

Deixe um Comentário