Cuidados com a casa no litoral

Quando o verão e as férias chegam, logo pensamos em ir para a praia, mas antes passamos por todo aquele transtorno de manutenção e limpeza da casa. Para ficar longe desse tipo de dor de cabeça e evitar reparos imprevistos, invista em acabamentos adequados, especialmente para residências localizadas próximas ao mar.

Os pisos mais adequados para o litoral são os porcelanatos com acabamentos foscos de tons variados, que disfarçam a maresia e areia. Já no caso das tintas, as indicadas são as acrílicas para as paredes internas e emborrachadas e elásticas com base impermeabilizante, que são específicas para ambientes externos, podendo ter uma durabilidade de cinco a seis anos.

Para as esquadrias, as mais recomendadas são as de PVC, pois não necessitam de nenhum tipo de tratamento especial ao serem instaladas em casas do litoral. Os produtos possuem alta resistência à maresia, sendo ideais para essa utilização. A manutenção das portas e janelas de PVC da Bellevue resume-se à simples limpeza, e lubrificação das fechaduras, dobradiças e demais ferragens. É desnecessário qualquer tipo de regulagem, lixamento ou pintura periódica, mesmo em ambientes altamente poluídos ou sob forte ação da maresia.

 

bellevueImagem: Freshome.com.br

Deixe um Comentário