Importância das Janelas em um Ambiente

5cfedefdf2435824862e0916754b2d10_pinterest

As esquadrias em PVC Bellevue têm excelente isolamento acústico e térmico. Uma ótima solução para residências e escritórios que estão localizados nos centros urbanos.

Hoje quem vai explicar a importância das janelas em nosso dia a dia, é o Engenheiro Alexandre:

Assistir ao pôr-do-sol refletido no mar de Florianópolis, em plena segunda-feira, não é mais privilégio apenas dos atletas da Beira-Mar Norte. Da sala de trabalho, quando se aproxima o final do expediente, também é possível contemplar o reflexo do sol na água enquanto ele se põe entre as montanhas. A ideia é de uma empresa de tecnologia da informação sediada numa cobertura do bairro Itacorubi, que resolveu apostar na vista externa do escritório como fator motivacional. “É uma cena de cinema. Um dos sócios me falou que a sala comercial tem seu valor, mas que a vista para o mar e o pôr-do-sol não tem dinheiro que pague”, revela Alexandre Luiz Savi, Diretor Geral da Catalusa Engenharia, responsável pela execução da obra.

A paisagem pode ser observada graças ao projeto de arquitetura, que prioriza as janelas ao invés das paredes de concreto. Quem está do lado de fora não imagina o impacto que a transparência causa num ambiente de trabalho. Contudo, funcionários que têm à disposição janelas com um visual agradável tendem a se tornar ainda mais comprometidos com a empresa. “Trabalhar num ambiente em que você vê o pôr-do-sol todos os dias, aquele reflexo no espelho da água no mar, dá uma sensação de felicidade tão grande que você acaba produzindo mais, vai mais feliz pra empresa”, garante Alexandre.

Entretanto, o visual externo é apenas um dos diversos aspectos diferenciados que as janelas podem oferecer a ambientes comerciais e residenciais. Se as esquadrias forem fabricadas em PVC, é possível também gerar isolamento térmico e acústico no recinto. O material possui propriedades que – aliadas a borrachas de vedação, ferragens adequadas e a utilização de vidros duplos – podem resultar em níveis de atenuação acústica de até 45 dB e poupar um máximo de 75% de energia no uso de condicionadores de ar.

Os catarinenses aproveitam a versatilidade do PVC para executar projetos dos mais variados tamanhos, baseados na necessidade do cliente, com o conforto termo-acústico proporcionado pelas esquadrias em PVC.

Aproveite você também, faça um orçamento http://www.bellevue.com.br/esquadriasempvc

Imagem: Pinterest

Deixe um Comentário