Os efeitos da poluição sonora

Estamos expostos à poluição sonora constantemente, carros, buzinas, obras, o tumulto das grandes cidades em geral. Pesquisadores já comprovaram que cerca de 50% das pessoas que vivem em cidades com mais de 250.000 habitantes, são expostas a um nível de ruído maior que 55 decibéis (dB) por ano, valor considerado muito alto  e prejudicial à saúde.

Mesmo que não seja perceptível, o barulho é muito prejudicial à saúde. A principal consequência é a perda da audição. A surdez é causada por ruídos e pode ocorrer por uma exposição única, como um tiro de revólver que equivale a 140 dB, ou por uma exposição prolongada onde o nível de ruído é muito intenso, como uma indústria onde o nível médio é de 85 dB.

O barulho vindo de festas, shows, bares com muita gente e música alta, fones de ouvido e até mesmo o uso do telefone pode causar danos. Existem estudos que já comprovaram que a poluição sonora não afeta apenas a audição, ela pode causar irritação, alterar de sono, doenças cardiovasculares e pode afetar também o desempenho de aprendizagem em crianças.

Portanto, para que você tenha uma vida mais saudável e livre desses incômodos conheça as portas e janelas com isolamento acústico Bellevue. Além de melhorar a qualidade de vida de toda a família, nossas esquadrias em PVC proporcionam também maior conforto.

Acesse e solicite um orçamento http://www.bellevue.com.br/esquadriasempvc

bellevue

Deixe um Comentário