Poluição sonora prejudica o desenvolvimento no trabalho

Todos os dias estamos expostos a todo tipo de poluição sonora, como o trânsito intenso, buzina dos carros, prédios em construção, entre outros. De acordo com um levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o excesso de ruído é o segundo tipo de poluição que causa mais doenças no mundo. A Norma Regulamentadora 15, prevê tolerância sonora de 85dB para oito horas de trabalho.

A exposição constante  a ruídos superiores a este nível   traz uma série de prejuízos à saúde e, no ambiente de trabalho, pode causar estresse, tirar o foco e prejudicar a qualidade das atividades.  Portanto, adotar algumas medidas nas estruturas de prédios são fundamentais para garantir que o barulho fique do lado de fora e o trabalho não seja prejudicado.

Uma das alternativas para bloquear a entrada de ruído no ambiente de trabalho é optar por portas e janelas em PVC. O material cria um obstáculo entre a fonte de ruído e o receptor. Os níveis de atenuação acústica das portas e janelas da Bellevue podem chegar a 40db. Se utilizadas em uma avenida de grande circulação, é possível ter um ambiente interno com ruídos não muito superiores aos sons de uma fazenda.

bellevue

Deixe um Comentário