Quanto vale a acústica no ambiente de trabalho?

office-noise

Um escritório que adota um projeto com acústica, evita estresse, baixa produtividade e sequelas auditivas em seus colaboradores.

Hoje no mercado, existem muitos materiais usados para proporcionar conforto acústico no ambiente de trabalho, um exemplo são as esquadrias em PVC. O conjunto de perfis em PVC tem câmaras múltiplas, borrachas de vedação, vidro duplo e ferragens adequadas, que garantem um ótimo desempenho acústico.

O isolamento acústico consiste em criar um obstáculo entre a fonte de ruído e o receptor. O ouvido percebe todos os ruídos da vida cotidiana. Alguns são bem aceitos, mas outros são incômodos e até perigosos à saúde.

As esquadrias em PVC BELLEVUE com isolamento acústico são desenvolvidas de forma integrada para proporcionar o isolamento acústico necessário.

Para Milton Granato, arquiteto e professor de Conforto Ambiental na Universidade Mackenzie e Doutorado em Acústica das Edificações Acústicas (2002) pela FAU-USP, em ambientes corporativos, quase sempre são necessários revestimentos que garantam o condicionamento sonoro adequado em função dessa finalidade (salas de reuniões, de videoconferência, de telepresença, auditórios, salas de convenções, etc.), acrescentando que o arquiteto deve levar em consideração a necessidade de isolamento e condicionamento sonoros face à finalidade do ambiente. “Primeiramente a localização em relação ao ambiente externo e interno (isolamento sonoro) e, posteriormente, o condicionamento sonoro (características de fonoabsorção dos materiais)”, frisou.

Um escritório com uma acústica adequada proporciona aos funcionários bem-estar, resultando na boa produtividade, melhor desempenho e concentração, além de evitar ausências devido aos problemas auditivos causados.

Interessou? Solicite um orçamento, acesse http://www.bellevue.com.br/esquadriasempvc/solicite-um-orcamento

Fonte: Vibranews
Imagem: Google

Deixe um Comentário